domingo, 29 de janeiro de 2012

Sobre o material de pesquisa

Sobre o material de pesquisa







“Os crimes de Jack o estripador” de Paul Roland, trata do mistério com imparcialidade, e mostra vários pontos de vistas sobre o mesmo problema, fala das teorias, dos suspeitos, do “suposto” padrão psicológico de Jack, dando no final uma “solução” a mais ao caso e admitindo que talvez, nunca saberemos quem foi o Jack estripador, eu particularmente prefiro que permaneça assim, que permaneça o mistério!
Aconselho a leitura do livro para aqueles que gostam do tema, e gostam também, de estudar a psicologia e o comportamento humano.









“Podcast LXXVI – Jack, o Estripador do Escriba Café” – Falarei sobre o Podcast.
O Escriba Café é um podcast que lembra muito novelas de rádio, que transporta a pessoa, estimulando sua imaginação a época dos casos, dos fatos históricos, das lendas que são citadas e estudadas a cada programa, para aqueles que tem interesse, a história e a filosofia, é um prato cheio e muito saboroso para degustar e digerir, para os que não gostam aconselho a ver e a refletir alguns conceitos.
Se quiser visitar o Escriba Café segue o site: http://www.escribacafe.com





“Do inferno” - É um filme com Johnny Depp, que retrata o caso, baseando-se em uma teoria conspiratória criada por Stephen Knight, porem, mesmo se não baseou-se nisto, a história lembra muito a conspiração do autor, pois o filme coloca a família real como culpada, por ela ter, supostamente, contratado o médico da família para matar as cinco prostitutas que conheciam o segredo de que o príncipe possuía um filho com uma prostituta.
Claro que aconselho que assistam o filme, pois é uma excelente produção, com um excelente elenco e um excelente roteiro.







Texto de Vinicius Diniz Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário